segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Sexo



1o pergunta:

«O sexo é permitido? Vá lá - qual é a verdade por detrás dessa experiência humana? O sexo destina-se apenas à procriação, como pregam certas religiões? A verdadeira santidade e iluminação alcançam-se através da negação - ou transmutação - da energia sexual? Podemos ter relações sexuais sem amor? A mera sensação física do acto é motivo suficiente?


Claro que o sexo é "permitido". volto a dizer que se Eu não quisesse que vocês se entregassem a certas brincadeiras não vos teria dado os brinquedos. Dás aos teus filhos coisas com que não queres que eles brinquem?

Brinca com o sexo. Brinca com ele! É um divertimento maravilhoso. Caramba, deve ser a coisa mais divertida que o teu corpo te pode dar, falando estrita e unicamente de experiências físicas.

Mas, por favor, não destruas a inocência e o prazer sexual, a pureza do divertimento, a alegria, dando ao sexo uma má utilização. Não o uses para obteres poder ou por algum intento oculto; para satisfação do ego ou para dominares; por qualquer outro propósito que não o da mais pura alegria e o mais sublime êxtase, dado e partilhado - ou seja, amor, e amor recriado - isto é, uma nova vida! Não escolhi uma maneira deliciosa de vos engrandecer?

Quanto à negação, já falámos nisso. Nunca algo de sagrado se alcançou pela negação. Contudo, os desejos mudam à medida que se vão descortinando realidades mais sublimes. Não é portanto invulgar as pessoas desejarem uma menor, ou até nenhuma, actividade sexual - ou, já agora, qualquer das muitas actividades do corpo. Para alguns, as actividades da alma tornam-se prioritárias - e muitíssimo mais deleitantes.

Cada um sabe de si, sem fazer juízos - é esse o lema.

A última parte da tua pergunta tem a seguinte resposta: Não presisas de ter uma razão para tudo. Basta seres a causa.

Sê tu a causa da tua experiência.

Lembra-te que a experiencia produz o conceito de Eu, a concepção produz criação, a criação produz experiência.»


(Neale Donald in Conversas com Deus )


Sem comentários: