terça-feira, 28 de agosto de 2007

A razão de uns morrerem mais cedo, outros mais tarde



Há quem tenha uma vida longa e outras uma vida demasiado curta.Porquê? Segundo Neale Donald tudo depende da decisão entre corpo, mente e alma. Senão vejamos:

"Ora acontece muitas vezes que a alma decide que está na altura de deixar o corpo. O corpo e a mente - eternos servos da alma - ouvem isto e inicia-se o processo de desprendimento. Só que a mente (ego) não quer aceitar. Afinal de contas, será o fim da sua existência. Por isso dá instruções ao corpo para que resista à morte. O que o corpo faz com toda a satisfação, pois também não quer morrer.

(...)Ora, nesta altura tudo depende de quão forte é o desejo que as alma tem de partir. Se não houver uma grande urgência, a alma poderá dizer: "Está bem, vocês ganharam. Ficarei convosco mais uns tempos."Mas se a alma deixar bem claro que ficar não tem qualquer hipótese de evoluir através daquele corpo - acaba por partir mesmo e nada a deterá nem nada deverá detê-la."

In WALSCH, DOnald Neale; Conversas com Deus, Livro 1, Sinais de Fogo Publicações, Lda

Daí que muitos querem viver mais e morrem... Ficámos surpreendidos, quando uma pessoa morre muito jovem e outros que poderiam morrer, segundo opinião, salvo seja, vivem por muitos e muitos e muitos anos...

Sem comentários: