quinta-feira, 17 de julho de 2008

O que eu amo...



Por vezes vemos coisas e não lhes damos a devida importância. E quando deixamos de as ver, sentimos a falta delas.

Quem irá reparar numa folha a cair de uma árvore? Eu reparei, e não sei o que senti. Talvez pensasse que o tempo estava a mudar, porque era outono; ou simplesmente que é bom estar viva, neste Planeta.

Quem irá reparar na água a bater nas rochas? Eu reparei, e não sei o que senti. Talvez que o amor tem vida e tenta impressionar alguém, ou apenas me senti viva por observar aquele momento...

Quem irá olhar par uma paisagem, sentir o vento a bater na cara e dizer "amo este momento"? Quem irá ver, dia após dia, o pôr do Sol, olhando-o sempre como se fosse a primeira vez? Quem poderá aparecer todos os dias, à mesma hora, no mesmo local, só para contemplar o céu? Quem irá à praia, a meio da noite, apenas para sentir o frio da areia e ver o céu estrelado?

Quem fará o que pergunto? Ninguém se dará ao trabalho. Porque a vida dura muito tempo! Porque muitos estão ocupados a odiar, trair, criticar.
Não sei porquê, mas parecem-me poucos os que amam o mundo à sua volta, um mundo criado para ser amado, destruído por uma maioria que o despreza.


O que eu amo não é só meu. O que eu amo todos podem amar. Ninguém sente o mesmo ao amar a mesma pessoa, a mesma paisagem, o mesmo objecto.

Mas surge uma pergunta importante:"Como se deve amar alguém ou alguma coisa? "Ama-se alguém ou algo estando lá, a viver o momento. É como se nos sentíssemos fora de nós, a observá-lo. Ama-se alguém ou algo como se ama a própria vida.

O amor surge espontâneamente. Não é preciso procurá-lo, pois ele estará em todo o lado. Até pode estar naquela pessoa a quem não damos a devida importância.

Se calhar, para quem é fútil ou odeia, o que escrevo não tem nada de real. Não é verdadeiro. Eu digo que talvez essas pessoas já tenham sofrido de mais e queiram fechar-se no seu mundo, dentro da sua fantasia. Ou pesadelo. Eles amam à sua maneira, nem que seja a fantasia, apesar de ser preciso amar também a realidade.

Vamos observar, vamos amar, para podermos viver mais felizes, num mundo feito pelo nosso carinho. Um mundo nosso...

Sem comentários: