sexta-feira, 23 de maio de 2008

Vânia Fernandes leva Portugal à final da Eurovisão


'Senhora do Mar' concorre sábado com 24 canções
Vânia Fernandes, com a canção 'Senhora do Mar', conseguiu ontem, em Belgrado, apurar-se para a final do Festival Eurovisão da Canção, que se realizará este sábado.
A canção portuguesa, com letra de Carlos Coelho e música do croata Andrej Babic, foi uma das dez que passaram à final que se realizará também na capital sérvia, no próximo sábado e que será transmitida em directo pela RTP1.
Desta meia-final acompanham Portugal à final a Albânia, Dinamarca, Croácia, Ucrânia, Islândia, Suécia, Turquia, Letónia e Geórgia.Da primeira semi-final, realizada terça-feira, foram apurados Grécia, Roménia, Bósnia-Herzegovina, Finlândia, Rússia, Israel, Azerbeijão, Arménia, Polónia e Noruega.
Espanha, Alemanha, Reino Unido, França e Sérvia tiveram acesso directo à final, que conta com um total de 25 participantes.
Vânia Fernandes, natural da Madeira, ganhou recentemente a última edição do programa 'Operação Triunfo' e venceu o Festival RTP da Canção no passado dia 10 de Março.
O processo de votação desta semi-final foi através de tele-chamadas.
Tal como as semi-finais, a final do concurso também vai realizar-se na Arena de Belgrado, um dos maiores pavilhões multi-funcionais da Europa, com capacidade para 23 mil pessoas.
A última vez que Portugal esteve presente na final do festival foi em 2003, em Riga, com Rita Guerra.

Fonte: http://www.dnoticias.pt 23/05/2008

Sem comentários: