terça-feira, 13 de maio de 2008

As flores de cactos



"Amar

Você sabe amar?

Eu estou aprendendo.

Estou aprendendo

a aceitar as pessoas,

mesmo quando elas me desapontam.

Quando fogem do ideal que tenho para elas.

Quando me ferem com palavras ásperas

ou acções impensadas.

É difícil aceitar as pessoas

assim

como

elas são,

não como

eu desejo

que elas sejam

É difícil,

muito difícil,

mas estou

aprendendo...

Estou aprendendo a amar,

estou aprendendo a escutar,

escutar com os olhos e ouvidos,

escutar com a alma.

Escutar o que

diz o coração,

o que dizem

os ombros caídos,

os olhos,

as mãos irrequietas.

Escutar a mensagem que se esconde por

entre as palavras corriqueiras e superficiais.

Descobrir a angústia disfarçada,

a insegurança mascarada,

a solidão encoberta.

Penetrar o sorriso fingido,

a alegria simulada,

a vangloria exagerada.

Descobrir

a dor

de cada coração.

Aos poucos,

estou aprendendo a amar.

Estou aprendendo a perdoar.

Pois o amor perdoa,

lança fora as mágoas,

e apaga as cicatrizes que a incompreensão

e a insensibilidade gravaram no coração ferido.

O amor

não alimenta

mágoas com

pensamentos

dolorosos,

não cultiva

ofensas com lástimas

e auto comiseração.

O amor perdoa, esquece, extingue todos os

traços de dor no coração.

Passo a passo

estou aprendendo a perdoar, a amar,

estou aprendendo a descobrir o valor

que se encontra dentro de cada vida,

de todas as vidas.

Valor soterrado pela rejeição,

pela falta de compreensão,

carinho e aceitação,

pelas experiências

duras vividas

ao longo dos anos.

Estou aprendendo a ver,

nas pessoas a sua alma,

e as possibilidades

que Deus lhe deu.

Estou aprendendo,

mas como é lenta a aprendizagem!

Como,

é difícil amar

incondicionalmente...

Todavia,

tropeçando,

errando,

estou aprendendo...

Vamos tentar

amar nossos irmãos

como Deus nos ama..."

Fonte: Email

Sem comentários: