quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Emissões de DVB-T





Todas as invenções humanas caminham necessariamente para uma especialização cada vez maior. Há quase cem anos que apareceu a televisão! Desde essas primeiras imagens, a "caixa mágica" não pára de evoluir.

Como será a TV do futuro? Na próxima década, o sistema DVB-T vai mudar o modo como hoje se vê televisão. O sistema DVB-T é um sistema que permite usufruir de mais canais, melhores condições de recepção e características de interactividade. Mas, dizem os conhecedores da matéria, também vai haver mais confusão na cabeça do consumidor, a começar pelo tipo de televisor que deverá comprar nos próximos anos. E exemplificam:

Imaginem uma transmissão de Fórmula Um pela televisão em que se pode escolher qual o piloto a seguir nas imagens. Imaginem, já agora, que estão a assistir a um Sporting-Benfica pelo televisor, e que o ângulo em que são captadas as imagens é escolhido por si, em vez de ficarem dependente dos pormenores que o realizador da transmissão decide escolher.

A opção do telespectador escolher uma das câmaras de televisão, entre as várias que estão a captar o mesmo evento, é apenas uma das características que será possível pôr em prática nas emissões de DVB-T.

Sem comentários: