sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

7 de Dezembro: Dia Nacional do Deficiente



Porque todos somos iguais, apesar das diferenças, pelo simples facto de sermos seres humanos, possuidores de uma dignidade inata a essa condição. Hoje não poderia deixar passar este dia em branco... mas que seja todos os dias que nos lembremos e acolhemos todos aqueles que merecem a nossa atenção.

Aqui fica um poema de uma aluna:

Eu sou inteligente

mas sou deficiente

Pensam que não tenho mente

E o esforço não é suficiente.

Não sou diferente

Mas pensam que sim

Sou muito paciente

Mas não pode continuar assim.

...

Com os avanços da ciência

Espero ainda andar

Estou com confiança

Tenho de lutar.

Às vezes sinto-me desistir

Não me animo com nada

Nem tenho vontade de rir

Mas sim de ficar acamada.

Kristen Marie Amaral Vala

1 comentário:

Anónimo disse...

gostava de conhecer, ou ter informções sobre a Kristen Maria Amaral Vala pois tem o mesmo nome q eu! igualzinho do pimeiro ao ultimo nome

aqi fica meu email
kristenmarie@live.com.pt