quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Bill Gates

O homem mais rico do mundo

Filho de um advogado e de uma professora, Bill Gates descobriu o seu interesse pela informática na escola secundária onde, aos 13 anos de idade, começou a programar computadores.
Em 1973, com 18 anos de idade, entrou para a universidade de Harvard.
A meio do curso, Gates dedicou-se totalmente à Microsoft, uma empresa que tinha fundado em 1975 com o seu amigo de infância, Paul Allen. Acreditando que os computadores seriam uma ferramenta muito útil em cada secretária e em cada casa, começaram a produzir software para computadores pessoais. A visão comercial de Bill Gates tem sido a chave do sucesso da Microsoft e da indústria de software.
Bill Gates escreveu, em 1999, "Negócios à Velocidade do Pensamento", um livro que mostra como a tecnologia informática pode resolver problemas de negócios de formas fundamentalmente novas. O livro foi publicado em 25 línguas e está à venda em mais de 60 países. O seu livro anterior, "Rumo ao Futuro" também foi recordista de vendas. Os lucros destes dois livros foram doados a organizações sem fins lucrativos que apoiam o uso de tecnologia no desenvolvimento da educação e das capacidades. Gates também está interessado na biotecnologia, onde tem investido muitos milhões de dólares.
Bill Gates é um filantropo. Ele e a sua mulher, Melinda, têm uma fundação que apoia áreas como a da saúde, da educação e faz chegar as novas tecnologias a sítios de poucos recursos.

Sem comentários: