quinta-feira, 6 de setembro de 2007

"Rir com o coração contra o stress diário"

"Por isso, estou pessoalmente convencido de que o stress não se pode nem se deve eliminar. Porque a definição mais científica de stress refere-se^`a nossa capacidade de resposta, de reacção a uma situação que cria tensão. Por isso, o stress não é destruidor! Pelo contrário. É vital. Sem stress não há vida. Cada actividade humana implica determinado tipo de stress. Sem stress só haveria aborrecimento e desejo de morrer. O mais importante é que se esteja em condições de papar o stress. Poder rir com o coração na tensão provocada pelo stress."
"O stress tomado aos pouquinhos é saudável e, até, vital. Se se prolongar, será muito prejudicial. Rir com o coração, em grandes e alegres gargalhadas, liberta o organismo do stress negativo. Faz com que dure pouco. O tempo suficiente para usá-lo como positivo, como fonte de energia.
Onde houver risos não poderá permanecer por muito tempo uma tensão incapacitadora! Saber rir com o coração aumenta a confiança em nós próprios e dá-nos força para enfrentar a vida."

"Portanto, o stress não está na situação difícil que teremos de enfrentar, mas no nosso tipo de reacção a ela."

ALBISETTI,Valerio, Rir com o Coração

Sem comentários: