sexta-feira, 7 de setembro de 2007

O que é Amor


AMOR - muito se fala e tem falado ao longo dos tempos, desta nobre palavra, muitas vezes deturpada e mal usada. "Se Deus criou as pessoas para serem amadas e as coisas para serem usadas, por que será que amam-se as coisas e usam-se as pessoas?"

O Amor é um estado emocional bastante positivo, usualmente apreciado pela maioria das pessoas. Fortalece-se quando é retribuído em pé de igualdade. Engloba a alegria e a aceitação. Amar é fazer o outro feliz na sua diferença.

O sentimento é a linguagem da alma. O mais grandioso é aquele a que se chama Amor. É da natureza humana amar. A paixão é a chama que nos estimula a expressar quem nós realmente somos. Mas se não conseguires amar-te a ti mesmo não podes amar outra pessoa. Para a maioria das pessoas, o Amor é uma satisfação de uma necessidade.

Um ser humano pode ser rico mesmo sem ter dinheiro, se tem ao seu lado pessoas que o amam. O Amor não tem cor, ideologia, raça e cultura.

"O Amor é uma força selvagem. Quando tentámos controlá-lo, ele destrói-nos. Quando tentámos aprisioná-lo, ele escraviza-nos. Quando tentamos entendê-lo, ele deixa-nos perdidos e confusos." (Paulo Coelho, O Zahir)

Sem comentários: