terça-feira, 28 de agosto de 2007

Qualidades

Todos temos qualidades e defeitos, faz parte da condição humana.
Há muitas qualidades, mas há umas que aprecio mais do que outras. A sensibilidade é uma das características mais importantes do ser humano. Sentir o mundo à nossa volta...pensar que a meu lado está alguém que vive e que sente as mesmas coisas que eu... porque hei-de fazer-lhe o que nunca gostaria que me fizessem? É um ser igual a mim.
Uma outra qualidade é saber dialogar. Um bom conversador exprime o que vai dentro de si... dá gosto ouvir ou falar. É aquela pessoa que tem capacidade comunicativa, não nos deixa ocos e sem resposta, nos surpreende a cada momento, é bom ouvinte e tem capacidade de colocar-se no lugar do outro.
Outra qualidade que sempre exaltei é a sinceridade. Quanta falsidade e hipocrisia neste mundo...
E para finalizar esta pequena lista, outra não menos importante é ser minimamente inteligente. É difícil conviver com alguém que não nos compreende, que nos interpreta mal, é extremamente egoísta e egocêntrico... enfim, não tem capacidade para amar!
Antes de querer mudar o mundo, pense em você, pense o que você é e o que pode fazer para mudá-lo...

1 comentário:

Unknown disse...

Gosto muito do teu blog. Obrigado por partilhares os teus gostos, a tua sensibilidade. E se todos conseguissemos mudar o nosso mundo interior, sendo melhores pessoas a cada dia, como o mundo se tornaria um lugar muito mais bonito. Continuarei a vir aqui ler-te. Bjs.