sexta-feira, 15 de junho de 2007

Fragilidades

Hoje, quero pedir desculpas a todas as pessoas que, por qualquer razão, magoei. Creio que existe uma outra vida para além desta, não quero transportar rancores. Quero viver em paz agora e sempre...
Errar é humano, diz o povo. E, principalmente, aprendemos com os nossos erros. Reconheço que erro, em muitos aspectos da minha vida.
Os nossos lados fracos devem ajudar-nos a viver melhor e não a viver pior. Os seres humanos não são absolutamente perfeitos. Cada um de nós é perfeito nos seus próprios limites, nas suas fraquezas, nos seus lados escuros. Todos temos tendência a ferir as pessoas que mais amamos. Se não tivesse errado e reconhecido a minha fragilidade, talvez nunca amadurecesse... Mas como falhei, aprendi a tolerar, a perdoar... O perdão é o presente mais belo que posso receber. Eu também perdoo, só, assim, estarei em paz comigo mesma.
Não me sinto ferida por calúnias ou malvadez dos outros, porque ninguém me pode tirar o valor inerente da dignidade humana que possuiu. Quero investir as minhas energias a fazer o bem. Não vivo contra alguma coisa ou alguém, mas vivo para alguma coisa ou para alguém!

2 comentários:

Miguel Ângelo disse...

Errar está inerente à condição humana. É triste falar e reiterar o erro, mas falar dele é uma forma de expurgar a alma. Por isso eu perdoo todos aqueles que já me feriram no meu íntimo, enfim até para perdoar é preciso saber.

Ziza disse...

Saber perdoar é sublime,mas reconhecer os seus próprios erros é primordial!