sexta-feira, 8 de junho de 2007

Casamento da franga



Diz o galo para a Galinha:

- Quando casaremos a nossa filhinha?
Casaremos ou não casaremos,
Agora o noivo onde o arranjaremos?

Salta o galo do seu mural:

- Estou pronto para me casar.
- Agora o noivo já cá o temos;
Agora a madrinha onde a arranjaremos?

Salta a Cabra da sua casinha:

- Estou pronta para ser a madrinha.
- Agora a madrinha já nós cá temos;
Agora o padrinho onde o arranjaremos?

Salta o Rato do seu buraquinho:

- Eu estou pronto para ser o padrinho.
- Agora o padrinho já nós cá o temos;
Agora o padre onde o arranjaremos?

Salta o escaravelho do seu escaravelhar:
- Eu estou pronto para os casar.
- Agora o padre já nós cá temos;
Agora o chibo onde o arranjaremos?

Salta o lobo do seu lobal:

- Eu estou pronto para o chibo dar.
- Chibo já nós cá temos;
Agora o vinho onde o arranjaremos?

Salta o mosquito do seu mosquital:

- Eu estou pronto para o vinho dar.
- Agora o vinho já nós cá temos;
Agora o trigo onde o arranjaremos?

Salta o pardal do seu ninho de estar:

- Eu estou pronto para o trigo dar.

Acabou-se a boda
com tal desatino;
veio o gato noivo
Engoliu o rato padrinho
.

(Jaime Cortesão)

Sem comentários: