quinta-feira, 17 de maio de 2007

Meditação


A meditação é uma das maneiras mais importantes de alcançar a paz interior e o equilíbrio. A sua prática ajuda-nos a purificar a mente. Liberta-nos do stress, de pensamentos indesejados, de fragmentos e ecos do mundo exterior - factores que perturbam a nossa mente consciente. Quanto mais profundo for o nível que atingimos na meditação, mais nos afastamos do estado de consciência quotidiana (que alberga frustrações, stress, ansiedade e preocupações) e mais nos aproximamos do nosso EU superior.

Os exercícios de meditação podem reduzir as crises de insónia, por exemplo, bem como ajudar a controlar o peso, a parar de fumar, a reduzir o stress, a fortalecer o sistema imunitário, a combater infecções e doenças crónicas, e a baixar a tensão arterial.


A prática regular da meditação é um instrumento valiosíssimo para a recuperação e manutenção da saúde, pois não há dúvida de que a química e a física do corpo são influenciadas pelas energias mentais e espirituais.


Os investigadores da Harvard University descobriram que certos tipos de meditação podem prolongar a vida dos mais idosos.


(Brian Weiss in Meditação...)


















Sem comentários: